Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Os 5 fundos imobiliários recomendados pela Mirae para setembro

01/09/2020 - 15:06
Shopping Cidade Jardim, que integra o portfólio do XP Malls
Reforço: XP Malls, que conta com o Shopping Cidade Jardim no portfólio, é a aposta da Mirae para setembro (Imagem: Instagram/ Shopping Cidade Jardim)

A Mirae Asset promoveu uma alteração na carteira recomendada de fundos imobiliários para setembro. O BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11) deu lugar ao XP Malls (XPML11). Fernando Bresciani e Pedro Galdi, que assinam o relatório, afirmam que continuam otimistas com o mercado imobiliário, cuja recuperação deve acelerar nos últimos meses de 2020 e, principalmente, em 2021.

Os analistas acrescentam que os fundos atrelados a lajes corporativas podem sofrer no curto prazo, devido ao aumento da taxa de vacância, já que o home office dá sinais de que foi incorporado pelas empresas e deve permanecer, mesmo após o fim da pandemia.

Assim, a Mirae prefere apostar suas fichas em outros segmentos de fundos imobiliários, como os lastreados em galpões de logística e os fundos de fundos. Em agosto, a carteira da gestora rendeu 1,9%, ligeiramente acima do 1,8% do Ifix, o índice da B3 para o mercado de fundos imobiliários.

Veja, a seguir, os cinco fundos recomendados pela Mirae para setembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/09/2020 - 15:06