Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Os 5 fundos imobiliários recomendados pela Mirae para setembro

Márcio Juliboni
01/09/2020 - 15:06
Shopping Cidade Jardim, que integra o portfólio do XP Malls
Reforço: XP Malls, que conta com o Shopping Cidade Jardim no portfólio, é a aposta da Mirae para setembro (Imagem: Instagram/ Shopping Cidade Jardim)

A Mirae Asset promoveu uma alteração na carteira recomendada de fundos imobiliários para setembro. O BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11) deu lugar ao XP Malls (XPML11). Fernando Bresciani e Pedro Galdi, que assinam o relatório, afirmam que continuam otimistas com o mercado imobiliário, cuja recuperação deve acelerar nos últimos meses de 2020 e, principalmente, em 2021.

Os analistas acrescentam que os fundos atrelados a lajes corporativas podem sofrer no curto prazo, devido ao aumento da taxa de vacância, já que o home office dá sinais de que foi incorporado pelas empresas e deve permanecer, mesmo após o fim da pandemia.

Assim, a Mirae prefere apostar suas fichas em outros segmentos de fundos imobiliários, como os lastreados em galpões de logística e os fundos de fundos. Em agosto, a carteira da gestora rendeu 1,9%, ligeiramente acima do 1,8% do Ifix, o índice da B3 para o mercado de fundos imobiliários.

Veja, a seguir, os cinco fundos recomendados pela Mirae para setembro.

Código Fundo Peso (%)
BCFF11 BTG Pactual Fundo de Fundos 20
HGLG11 CSHG Logística 20
BRCO11 Bresco Logística 20
BTLG11 BTG Pactual Logística 20
XPML11 XP Malls 20
Total 100

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/09/2020 - 15:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web