Aplicativo

Os aplicativos de fast food mais bem avaliados pelos brasileiros

23 maio 2021, 14:27 - atualizado em 23 maio 2021, 14:27
Mcdonald
Segundo o levantamento, nas avaliações dos usuários que utilizam Android e iPhone, o McDonald’s recebeu a maior proporção de avaliações positivas (Imagem: Divulgação)

Os aplicativos de fast foods viraram a tabua de salvação das redes diante da crise da Covid-19. Com as lojas fechadas, o delivery se tornou alternativa dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, o aumento do número de pedidos por esses aplicativos aumentou 77% em 2020 no segmento alimentício, segundo uma pesquisa feita pela Corebiz, empresa de inteligência para marcas de varejo.

Além disso, os aplicativos de comida em geral tiveram um aumento de 18% na base de usuários, um crescimento notado não somente nos casos de Uber Eats, iFood e Rappi, mas também dos próprios aplicativos dos restaurantes.

Pensando nisso, o Buzzmonitor Trends realizou uma análise de avaliações, atendimento e sentimento dos brasileiros em relação aos aplicativos de fast food.

Segundo o levantamento, nas avaliações dos usuários que utilizam Android e iPhone, o McDonald’s recebeu a maior proporção de avaliações positivas e também foi a marca para a qual os consumidores se sentiram mais motivados a deixar resenhas e comentários (reviews).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto no Google Play a média de estrelas no aplicativo foi 4,1, no App Store as pessoas foram mais exigentes, dando apenas 2,1 estrelas em média.

Os usuários de iPhone também costumam deixar menos reviews que os de Android. Quanto às respostas por parte das empresas, apenas o Burger King e Ragazzo deram satisfações aos clientes na loja do Google.

Das sete marcas analisadas, apenas duas realizaram atendimento nas lojas de aplicativos: Burger King, que atende 82% de sua demanda, com 100% dos comentários negativos respondidos e SLA média de até 24h; já o Ragazzo atende 12% de sua demanda, sendo 100% dos comentários negativos respondidos e a SLA média superior a 48h.

Entre as marcas com o menor score nos primeiros meses de 2021 estão o Subway Go, no Google Play, e a Pizza Hut, na App Store.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto à natureza dos comentários, o McDonald’s tem os reviews mais positivos e o Subway Go, os clientes mais insatisfeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar