BusinessTimes

‘Os inimigos da imagem’ do Banco Inter: veja os 14 itens que devem ser evitados ‘a todo custo’

20 abr 2023, 10:21 - atualizado em 20 abr 2023, 10:21
Banco Inter
Banco Inter se posicionou e afirmou que a cartilha foi revisada após repercussão (Imagem: Inter/Facebook)

O Banco Inter enviou uma cartilha aos funcionários que viralizou. O conteúdo apresenta “os inimigos da imagem” que, segundo a companhia, devem ser evitados a todo custo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabelo desarrumado, barba malfeita e cabelo sem corte e cheiros fortes são alguns dos itens mencionados pela empresa.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A cartilha diz ainda que “os detalhes podem até parecer ‘nada demais’, mas eles podem prejudicar [e muito] a sua imagem”.

No total, foram elencados 14 itens aos colaboradores, para serem evitados a todo custo no ambiente corporativo do Banco Inter. Confira:

Em cartilha compartilhada para os funcionários, Banco Inter pede que evitem chulé, cabelos desarrumados e mau hálito.
(Imagem: Twitter/Reprodução/Estadão)

Repercussão

O assunto gerou alvoroço nas redes sociais. No Twitter, internautas comentaram em tom negativo as recomendações do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em comentários de postagens da cartilha no Instagram, internautas defendem o posicionamento do Banco Inter, apontando que se trata de hábitos básicos de higiene.

O que diz o Banco Inter

Procurado, o banco afirmou que a cartilha foi alterada e que a individualidade dos colaboradores é respeitada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Inter reforça que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores. O material em questão foi revisado e passou por alterações”, disse.

O novo material, contudo, não foi divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar