Os lançamentos da John Deere, Massey Ferguson e Fendt na Agrishow

A Agrishow 2025 movimentou R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios para máquinas agrícolas, um avanço de 7% contra 2024. E durante a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, empresas como John Deere (DEEC34), Massey Ferguson e Fendt realizaram novos lançamentos.
Para a aquisição de máquinas, o produtor rural enfrenta como desafios o alto custo do crédito e as taxas de juros elevadas.
A John Deere focou em 2 linhas de plantadeiras, a 1200, voltada para pequenas propriedades do Sul do Brasil, com versões de 9 a 13 linhas e adaptada a terrenos acidentados e a 3100, que permite a aplicação de fertilizantes durante o plantio.
Além disso, a empresa destacou sua Trator 8R com motor a etanol, apresentado no ano passado e que foi apresentado na Agrishow 2025 com o protótipo.
As colheitadeiras S5, que conta com o Sistema de Ajuste Automático ao Terreno (ATA), capaz de reduzir perdas em até 50% em terrenos com inclinação de até 25 graus e a S7, um dos lançamentos mais esperados, por contar com Automação de Colheita, com máquina ajustando a velocidade de colheita de acordo com o rendimento 3,6 segundos antes do corte. Fora isso, as colheitadeiras contam com 100% de conectividade no campo.
“A automação de colheita traz em média 20% a mais de produtividade. Isso significa que se o produtor tiver uma frota de dez máquinas, ele consegue fazer o mesmo com apenas oito máquinas”, diz Felipe Santos, Felipe Santos, gerente de marketing e negócios de sistemas de produção para América Latina.
Massey Fergusson
A AGCO (NYSE: AGCO), por meio da sua marca Massey Ferguson, lançou a enfardadora MF 2234 prismática, com capacidade para compactar fardos gigantes de até três metros de comprimento, facilitando o transporte e o armazenamento.
Projetada para trabalhos pesados, a enfardadora MF 2234 se destaca pelo alto desempenho no recolhimento da palha da cana, capins e outros resíduos agrícolas, com capacidade para produzir um fardo por minuto e cobrir até quatro hectares por hora.
A empresa também lançou na Agrishow novas tecnologias do pulverizador MF 500R, com uma nova barra de 42 metros, que combina aço, alumínio e fibra de carbono, proporcionando maior leveza e alta resistência.
“Ela traz menos peso, menos compactação do solo, sendo mais ampla e cobrindo melhor, melhorando a produtividade”, comenta Rodrigo Junqueira, vice presidente da Massey Fergusson para América do Sul.
Fendt
A Fendt, empresa do ACGO que conta com seis anos no mercado brasileiro, levou para Agrishow sua nova colheitadeira IDEAL 25.
Segundo Rafael Antonio Costa, diretor comercial, a colheitadeira se diferencia por atacar três dores principais do agricultor: janela de colheita reduzida, perda na qualidade dos grãos e custo operacional.
“Ela tem uma excelente qualidade de grãos com baixo níveis de perda, entregando um rendimento operacional interessante com baixo custo operacional”.
Costa reforça que a empresa já é líder em alguns estados brasileiros e a ideia é crescer ainda mais no market share do Brasil.