AgroTimes

Os planos da ‘fazenda’ de R$ 2 bilhões para crescer na contramão dos frigoríficos

16 ago 2023, 12:19 - atualizado em 16 ago 2023, 17:21
Empresa
CEO da empresa Fazenda Futuro, Marcos Leta (Imagem: Fazenda Futuro)

A Fazenda Futuro nasceu em 2019 e, com apenas quatro anos, já é avaliada em R$ 2,2 bilhões. A companhia conta com 10 mil pontos de venda no país, além de ter expandido para Inglaterra, Holanda, Paraguai e Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa atua em um mercado em crescimento: o de alimentos à base de plantas (plant-based), contrariando as frigoríficas e apostando em produtos que não tenham origem animal.

Nesse sentido, a companhia está na versão 3.0 do item carro-chefe, o hambúrguer de carne vegetal. Além disso, acaba de lançar o Futuro Aveia (leite vegetal) que, segundo o CEO da Fazenda Futuro, Marcos Leta, deve crescer pelo menos 130% até 2025.

Em entrevista ao Money Times, o fundador da marca destacou que a empresa é líder na categoria em que atua, com 44% de marketshare (quota de mercado), segundo um levantamento da Scanntech.

Leta destacou que a Fazenda Futuro busca reforçar o potencial do Brasil para ser um hub de produção plant-based para o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa com valuation bilionário

Leta acredita que o segredo para alcançar um valuation bilionário em poucos anos se traduz no potencial do plant-based. Na perspectiva do executivo, o trabalho conjunto de fornecedores, marcas e varejistas orienta os consumidores sobre os benefícios de mais dietas lideradas por plantas.

“A partir de nossa pesquisa com o consumidor, sabemos que o sabor e a semelhança com a carne são duas barreiras fundamentais para entrar na categoria, e é por isso que estamos continuamente melhorando a qualidade de nossos produtos para proporcionar a mesma experiência que com produtos de origem animal”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar