Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ouro vs. bitcoin: conflito de gerações?

06/08/2020 - 13:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
No podcast The Scoop, o sócio-gestor da Fundstrat falou sobre aparente conflito de gerações na hora de investir em ativos alternativos (Imagem: Unsplash/@cliffordgatewood)

O bitcoin (BTC) e o ouro (XAU) aumentaram bastante nas últimas semanas, mas qualquer correlação entre os dois ainda não deve ser levada a sério, segundo a CoinMetrics.

Tom Lee, sócio-gestor da Fundstrat, deu uma explicação diferente na edição desta semana do podcast The Scoop do The Block: “boomers” e “millennials” estão tomando um partido.

Lee destacou que é provável que uma geração mais velha esteja investindo em ouro com altas quantias de dinheiro. Para aqueles que perderam o rali de mercado, o ouro se tornou em um ativo mais atrativo de acordo com o aumento na inflação.

Conforme boomers investem em ouro, membros da Geração X e millennials estão comprando ações de tecnologia.

Conforme ações de tecnologia se tornam mais atrativas e dinheiro menos empolgante, devido às preocupações em relação à pandemia do coronavírus, a percepção sobre o bitcoin também está mudando, segundo Lee.

“Por conta do coronavírus, acho que estamos vendo empresas deixarem de usar dinheiro em espécie e, assim, o dinheiro digital está facilitando a compreensão do valor do bitcoin que é, basicamente, uma rede de liquidações que não é denominada em dólares”, disse ele.

Uma pesquisa do JPMorgan parece concordar com Lee. Um comunicado dessa terça-feira (4) dos estrategistas do banco afirmou que millennials preferem ações de tecnologia a investidores mais velhos que estão vendendo ações e comprando títulos.

Porém, isso não significa que instituições entrarão em breve nesse mercado. Conforme o valor do bitcoin aumenta, é provável que haja mais paralelos ao ouro.

Na edição desta semana, Lee detalhou suas outras hipóteses sobre as atuais condições de mercado:

– por que o impacto negativo da COVID-19 nos mercados desapareceu;

– como o vírus afetou a lista de ações “fáceis de ganhar” da Fundstrat;

– a relação entre mercados tradicionais e a volatilidade de preço do bitcoin;

– o impacto dos ciclos de eleição em ativos tradicionais e digitais e como o ganhador irá afetar as movimentações de mercado

– por que ele odeia ser chamado de “permabull” (termo dado a um investidor que age em expectativa que o valor de ações irá aumentar).

Você pode ouvir ao The Scoop, em inglês, na Apple, no Spotify, no Google Play, no Stitcher ou em seu player de podcast preferido.

Investidores mais velhos apostam
em ouro, mais jovens em Bitcoin

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/08/2020 - 13:50