Saúde

Oxford espera dados sobre vacina contra variante britânica do coronavírus na próxima semana

27 jan 2021, 19:10 - atualizado em 27 jan 2021, 19:10
Vacinas Coronavírus
A Universidade de Oxford desenvolveu a vacina para a variante com a farmacêutica britânica AstraZeneca (Imagem: Reuters/Pascal Rossignol)

A Universidade de Oxford espera ter dados de um estudo sobre a ação de sua vacina anti-Covid-19 contra a variante britânica do novo coronavírus até a próxima semana, disse um cientista destacado nesta quarta-feira em uma reunião virtual do conselho consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

“Desde meados de dezembro, esta variante (britânica) é dominante e se dissemina muito rapidamente. Assim, deveríamos conseguir realizar uma análise da eficácia contra isso provavelmente até a próxima semana”, disse Andrew Pollard, diretor do Oxford Vacina Group e investigador-chefe dos testes de vacina contra Covid-19.

A Universidade de Oxford desenvolveu a vacina para a variante com a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Elas também trabalharão em uma versão da vacina que visará a variante sul-africana do vírus, de acordo com uma reportagem de terça-feira.

Cientistas do Reino Unido disseram que a variante britânica que está por trás de uma disparada de infecções de Covid-19 no país pode ser não somente mais transmissível, mas também mais letal, com um risco de mortalidade cerca de 30% maior do que de outras variantes.

Antes pioneira, a dupla Oxford-Astra ficou para trás na corrida pela vacina ao perder terreno para Pfizer Inc e Moderna Inc, cujas vacinas se mostraram eficientes contra a variante britânica.

Também há dúvidas persistentes sobre o regime de dosagem mais eficaz da vacina Oxford-Astra.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar