BusinessTimes

PagBank: Direcional (DIRR3) integra carteira de ações e deve se beneficiar do governo Lula; confira as recomendações

02 nov 2022, 17:00 - atualizado em 02 nov 2022, 17:11
Direcional
A Direcional vem apresentando resultados recordes trimestre após trimestre. (Imagem: Divulgação)

Em atualização de portfólio, o PagBank excluiu os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) para dar espaço as ações de Direcional (DIRR3).

O banco digital tem expectativa de manutenção das margens da empresa, além do crescimento dos lançamentos no terceiro trimestre de 2022. O PagBank também ressaltou que a Direcional vem apresentando resultados recordes trimestre após trimestre.

Sandra Peres e Bruno Marin, analistas que assinam o relatório de recomendações, dizem que a empresa deverá se beneficiar da entrada do governo Lula (PT), que tende a incentivar os programas habitacionais, segundo eles.

Peres e Marin também destacam que a empresa apresenta uma margem “muito acima” da média do segmento de baixa renda, fazendo frente às empresas com foco em alta renda.

Em outubro, a carteira de ações apresentou alta de 5,63%, enquanto a carteira top 5 (5 primeiras empresas abaixo) teve forte crescimento de 11,25% ante o Ibovespa (IBOV), sua principal referência, que também apresentou elevação, de 5,45%. O destaque do mês foi a Prio (PRIO3), que apresentou elevação de mais de 20% no período.

Veja a seleção:

Empresa Código Peso
Itaú ITUB4 10%
Direcional DIRR3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Iguatemi IGTI11 10%
PRIO PRIO3 10%
Carrefour CRFB3 10%
Vale VALE3 10%
SLC SLCE3 10%
Alpargatas ALPA4 10%

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.