Carteira Recomendada

6 fundos imobiliários com dividendo de até 15,76% para abril, segundo o PagBank

07 abr 2022, 12:06 - atualizado em 07 abr 2022, 16:50
São Paulo Prédio Imóveis Imobiliário
Fundos imobiliários: PagBank renova sua carteira recomendada para abril (Imagem: Unsplash/Luana Azevedo)

O PagBank renovou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para abril.

O banco elegeu três FIIs de papel — que tendem a performar melhor em cenários de taxa de juros e inflação em patamares elevados, dado que seus títulos são atrelados ao CDI ou ao IPCA e IGP-M.

Além disso, para aumentar a diversificação do portfólio, o PagBank incluiu dois fundos de tijolo, o BTG Pactual Log. (BTLG11) — voltado para o investimento em galpões logísticos, setor que segue se beneficiando da retomada do varejo — e o CSH Renda Urb. (HGRU11), fundo voltado para renda urbana e setor educacional, com contratos de locação resilientes e comum a boa previsibilidade de resultados.

O banco diz que a carteira recomendada é composta por cinco fundos imobiliários com boas negociações, de perspectivas de crescimento e que pagam bons proventos. O dividend yield — rendimento de dividendo — médio do portfólio é de 10,98%.

Segundo o PagBank, a modelagem da carteira de FIIs para o segundo trimestre tem como objetivo um horizonte de longo-prazo.

Veja os fundos imobiliários recomendados pela PagBank para abril: 

Fundo Ticker Segmento Dividend Yield Peso
Valora Re III VGIR11
Papel
8,80%
20%
REC Recebíveis RECR11
Papel
13,80%
20%
BTG Pactual Log.
BTLG11
Tijolo
8,51%
20%
Devante Rec.
DEVA11
Papel
15,76%
20%
CSH Renda Urb.
HGRU11
Tijolo
8,03%
20%

Imposto de Renda: Como declarar fundos de investimentos?

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.