BusinessTimes

PagSeguro (PAGS) dispara em Nova York após resultado, em dia positivo para o setor

03 mar 2023, 14:39 - atualizado em 03 mar 2023, 14:39
PagSeguro
O PagSeguro registrou uma alta de 35% no lucro líquido no quarto trimestre de 2022 (Imagem: Rafael Borges/ Money Times)

As ações da PagSeguro (PAGS) disparavam em Nova York nesta sexta-feira, após a empresa de pagamentos reportar alta de 35% no lucro líquido no quarto trimestre de 2022 ante igual período do ano anterior, diante do crescimento de receita em meio de pagamentos e serviços financeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para analistas do Citi, os números não mostraram surpresas significativas, com as tendências de receita em linha com as projeções da casa, mas eles destacaram que a empresa tem conseguido entregar bem no lado das despesas, proporcionando eficiência operacional e melhorando a lucratividade.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Esse esforço contínuo deve ser fundamental para entregar bons resultados ao longo de 2023”, afirmaram Gabriel Gusan e Karina Salva Martins em relatório a clientes.

Por volta de 12:57, os papéis subiam 9,1%, a 9,23 dólares cada. As ações vinham de um declínio de 14% em fevereiro e perda de 2,4% nos dois primeiros pregões de março.

Outros nomes do setor também mostravam desempenho positivo na sessão. Em Wall Street, StoneCo avançava 4,0% e, na B3, Cielo (CIEL3) ON valorizava-se 2,93%. Mercado Livre, porém, dono do Mercado Pago, cedia 0,7% em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações dos papéis do setor também tinham como pano de fundo decisão do Banco Central, anunciada na véspera, de retirar as medidas que impediam a realização de transações de compra com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp no Brasil.

O BC disse à Reuters nesta sexta-feira que não estabeleceu limites para os pagamentos pelo aplicativo, e que instituidores, emissores e a Meta, dona do WhatsApp, podem defini-los livremente.

Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina, disse no LinkedIn na véspera que a empresa está “finalizando os testes” conduzidos com parceiros, incluindo Mercado Pago e Cielo, e a funcionalidade estará disponível “em breve”. Pelas regras do BC, os participantes do sistema precisam ser avisados 30 dias antes do início do funcionamento.

“Vemos a decisão do BC como positiva para a Cielo. O WhatsApp é um aplicativo amplamente utilizado no Brasil e isso pode se refletir em um maior volume de negociações sob o sistema da Cielo. Entretanto, outras empresas também poderão fornecer esse serviço à Meta, o que limita os ganhos potenciais”, disse o analista Luis Novaes, da Terra Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda afirmou que, para o Mercado Livre, por ser uma companhia maior e com operação de varejo em diversos países, a decisão “não é suficientemente positiva para impulsionar as ações da empresa como um todo, diante da perspectiva desafiadora para o varejo com o ambiente atual de juros altos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.