Empresas

Pague Menos (PGMN3) avalia oferta de ações com valor de R$ 250 milhões e suspende guidance

15 set 2025, 10:06 - atualizado em 15 set 2025, 10:06
pague-menos-pgmn3
A Pague Menos informou ao mercado sobre possível oferta primária e secundária de ações (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

A Pague Menos (PGMN3) está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública de ações primárias e secundárias com valor de aproximadamente R$ 250 milhões, mostra fato relevante divulgado ao mercado nesta segunda-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que a companhia considera, na oferta primária, a emissão e venda de novas ações da companhia, com os valores destinados diretamente para o caixa da rede farmácias. Já na oferta secundária, fundos de investimentos da General Atlantic que já possuem ações devem vender participação.

Se concretizada, a oferta será destinada exclusivamente a investidores profissionais, com esforços de colocação no exterior.

Para isso, a Pague Menos engajou o Itaú BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI e a XP Investimentos para a prestação de serviços de assessoria financeira no âmbito da potencial oferta, incluindo trabalhos preparatórios para a definição da viabilidade e dos termos.

“A companhia esclarece que, caso a potencial oferta seja implementada, será outorgado direito de prioridade aos acionistas da companhia para subscrição das ações objeto da parcela primária da potencial oferta, cujo procedimento para participação será objeto de nova comunicação ao mercado”, diz o fato relevante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pague Menos descontinua guidance

No mesmo fato relevante, a Pague Menos informou a descontinuidade da divulgação de projeções financeiras (guidance), visando alinhamento de sua política de divulgação de projeções com os procedimentos usualmente adotados por seus auditores independentes e demais consultores no âmbito de uma transação como a potencial oferta.

A efetivação da operação permanece condicionada às condições de mercado, aprovações societárias e regulatórias e ao interesse de investidores, entre outros fatores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar