AgroTimes

País já está falando em fazer fábrica de fertilizantes, diz presidente do BC

19 nov 2021, 14:17 - atualizado em 19 nov 2021, 14:59
O presidente do BC ainda voltou a afirmou que o mundo desenvolvido enfrenta um “problema claro” de falta de mão de obra, enquanto emergentes têm excesso de desemprego informal (Imagem: Flikr/Raphael Ribeiro/BCB)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou nesta sexta-feira que o Brasil já está falando em implementação de fábrica de fertilizantes para a produção agrícola, no contexto de dificuldade de obtenção de insumos na pandemia de covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele repetiu que a pandemia levou a um teste de estresse no modelo de vantagens comparativas da cadeia de produção global, em que os países tendem a se concentrar na oferta de produtos em que têm mais eficiência.

“Comércio mundial foi formatado para reduzir estoques e usar vantagens comparativas. Sem vantagem comparativa, eficiência do crescimento mundial se reduz”, disse, em participação no evento Meeting News, organizado pelo Grupo Parlatório.

O presidente do BC ainda voltou a afirmou que o mundo desenvolvido enfrenta um “problema claro” de falta de mão de obra, enquanto emergentes têm excesso de desemprego informal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar