BusinessTimes

Panvel mostra eficiência em meio a cenário desafiador, comenta Inter Research

17 nov 2020, 19:07 - atualizado em 17 nov 2020, 19:07
Em meio ao cenário desafiador, a Panvel continuou executando seus pilares estratégicos: expansão de lojas e desenvolvimento digital (Imagem: Divulgação/Dimed-Panvel)

O Inter Research reforçou a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 41 para a ação da Panvel (PNVL3), do Grupo Dimed, após a divulgação dos resultados referentes ao terceiro trimestre do ano. Segundo o analista Breno Francis de Paula, a companhia conseguiu mostrar eficiência em um período de crescimento inferior do Sul em relação às demais regiões do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A região Sul adotou medidas mais rígidas quanto à circulação de pessoas que a média das demais regiões do Brasil. Com isso, a operação, sobretudo das lojas em shoppings, foi afetada”, comentou o analista.

Em meio ao cenário desafiador, a empresa continuou executando seus pilares estratégicos: expansão de lojas e desenvolvimento digital. Isso levou a um avanço das vendas online, que chegaram a representar 17,6% da venda total no período.

A receita bruta somou R$ 741,5 milhões, sendo R$ R$ 666,9 milhões do varejo (excluindo operações em shoppings). Segundo a Dimed, os impactos das restrições de deslocamento impostas para conter o coronavírus seguiram afetando o desempenho das lojas físicas.

O lucro líquido ajustado apresentado no trimestre foi de R$ 19,8 milhões, queda de 17% em relação aos meses de julho a setembro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a flexibilização das medidas restritivas no Sul, o Inter Research acredita que a Panvel deve destacar seu potencial de geração de caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.