Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Pão de Açúcar começa a vender carne de planta que imita frango

23/01/2020 - 16:13
Feito pela foodtech The New Butchers, o produto mistura proteína de ervilha com amido, cebola e extrato de levedura (Imagem: Reprodução/Instagram/thenewbutchers)

O Pão de Açúcar (PCAR4) está com uma nova linha de produtos plant-based nas prateleiras. Livre de soja, glúten, açúcar, gordura e transgênicos, o The New Chicken foi desenvolvido a partir de ingredientes selecionados para reproduzir o gosto, o aroma e a textura da carne de frango.

Feito pela foodtech The New Butchers, o produto mistura proteína de ervilha com amido, cebola e extrato de levedura. Além do teor reduzido de sódio, ele conta com enriquecimento de ferro e vitaminas do complexo B, ideal para quem procura por uma alternativa para substituir a proteína animal.

A novidade já chegou às unidades do Pão de Açúcar de São Paulo pelo preço de R$ 17,90 (Imagem: Divulgação/Pão de Açúcar)

“O The New Chicken é uma opção para quem busca novas fontes de proteína, além das tradicionais de origem animal. O sabor e a textura permanecem similar e os ingredientes clean label. É um produto voltado principalmente para o público flexitariano”, detalha Bruno Fonseca, diretor da The New Butcher.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A novidade já chegou às unidades do Pão de Açúcar de São Paulo pelo preço de R$ 17,90. A previsão de chegada nos demais estados está marcada para ainda neste trimestre.

A The New Butchers também desenvolveu o The New Burger, uma opção de hambúrguer plant-based disponível nas lojas do Pão de Açúcar de São Paulo pelo mesmo valor.

Última atualização por Diana Cheng - 23/01/2020 - 16:13