AgroTimes

Papéis ‘da pandemia’ seguirão reforçando os negócios da Klabin, Suzano e seu pares

17 nov 2021, 14:21 - atualizado em 17 nov 2021, 14:25
Papel e Celulose
Celulose de fibra natural tem curva de crescimento forte para os próximos anos no Brasil (Imagem: EBC)

Dos produtos derivados da celulose, os novos paradigmas tecnológicos não conseguiram relegar a um plano secundário os papéis de higienização e os de embalagens de alimentos. E a pandemia tratou de colocá-los, de vez, a frente dos produtos para escritórios e gráficas.

Bom para a Klabin (KLBN3) e a Suzano (SUZB3), entre os principais participantes do mercado de celulose e papel, e para as outras, como Eldorado, Bracell, CMPC, LD Celulose, que estão em processos de ampliação de suas plantas visando também esses nichos de mercado.

Papéis tissue (higiênico, lenços e toalhas), empurrados pelos cuidados contra a covid, e cartão (embalagens de alimentos), graças ao food service, seguirão embrulhando para presente os resultados das empresas, segundo dados da Valmet.

Principal fornecedora global de tecnologias em equipamentos para o setor, a multinacional identifica, por exemplo, que a produção de celulose aumentará em torno de 20% até 2025, no Brasil. E aumentará a distância que o País mantém, sobre os outros, na liderança do fornecimento mundial.

Para a América do Sul toda, a capacidade produtiva deverá crescer 35% até 2030, segundo projeções do player finlandês, assinadas pelo direto de Celulose e Energia, Fernando Scucuglia.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar