Saúde

Para atingirmos a imunidade coletiva, 90% da população terá que tomar a vacina

24 dez 2020, 16:09 - atualizado em 24 dez 2020, 16:09
Vacinas Coronavírus
Os comentários foram feitos no momento em que o país marca novos recordes diários ao enfrentar o surto mais mortal do mundo (Imagem: Reprodução/DeposiPhoto)

A imunidade de rebanho contra o novo coronavírus pode exigir taxas de vacinação próximas a 90%, disse o mais proeminente especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, dr. Anthony Fauci, em uma entrevista publicada na quinta-feira.

Mais de 1 milhão de norte-americanos receberam a primeira dose de vacina desde 14 de dezembro, de acordo com o Centro de Controle de Doenças dos EUA, ou apenas cerca de 0,3% da população.

Fauci, que está assessorando o presidente Donald Trump e o presidente eleito Joe Biden sobre a pandemia, reconheceu que aumentou gradativamente suas estimativas durante o ano, quando dizia que apenas 60% a 70% precisariam ser vacinados para que a imunidade coletiva fosse alcançada.

“Precisamos ter um pouco de humildade aqui”, disse Fauci ao New York Times. “Nós realmente não sabemos qual é o número real. Acredito que a faixa real está em algum lugar entre 70% a 90%. Mas, não vou dizer 90%.”

Os comentários foram feitos no momento em que o país marca novos recordes diários ao enfrentar o surto mais mortal do mundo: o país registrou mais de 3.000 mortes pelo segundo dia consecutivo na quarta-feira. O número de mortos nos EUA chegou a 326.333 até meia-noite de quarta-feira, de acordo com dados da Reuters.

Neste mesmo dia, mais norte-americanos voaram do que em qualquer outro dia desde o surgimento da pandemia em março, com 1.191.123 passageiros passando pelos pontos de controle de aeroporto, segundo dados da U.S. Transportation Security Administration.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar