BusinessTimes

Para Fed, recuperação econômica é apenas modesta e emprego tem perdido ritmo

03 mar 2021, 16:57 - atualizado em 03 mar 2021, 16:57
Autoridades do Fed refutaram essa ideia, observando a longa lista de problemas que a economia ainda enfrenta de alto desemprego a inflação fraca (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

A recuperação econômica dos Estados Unidos continuou em um ritmo modesto nas primeiras semanas deste ano, com as empresas otimistas sobre os meses que virão e uma “robusta” demanda por moradias, apesar de uma melhora apenas lenta no mercado de trabalho, disse o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) nesta quarta-feira.

O Fed realiza sua próxima reunião de política monetária em duas semanas, em meio a um otimismo de que nos próximos meses haverá diminuição nos riscos relacionados à pandemia de coronavírus e a economia mostrará forte crescimento.

O impulso nas perspectivas econômicas estimulado pela expansão do programa de vacinação contra a Covid-19 no país e pelo potencial de um pacote de gastos federais no montante de 1,9 trilhão de dólares gerou especulações no mercado de que o Fed poderia ser forçado a reduzir seu apoio à economia antes que o previsto.

Nos últimos dias, autoridades do Fed refutaram essa ideia, observando a longa lista de problemas que a economia ainda enfrenta de alto desemprego a inflação fraca e que precisariam ser amenizados antes de se considerar qualquer mudança na política monetária.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.