Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para Maia, prioridade agora é resolver a situação fiscal do país

05/10/2020 - 13:55
Maia
Na semana passada, o Plenário da Câmara começou a discutir alternativas para financiar o programa Renda Cidadã (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Em seu primeiro compromisso oficial depois de se recuperar da Covid-19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniu-se nesta segunda-feira de manhã com o presidente Jair Bolsonaro e o relator do Orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC), em café da manhã no Palácio do Alvorada.

Eles conversaram sobre o Orçamento de 2021, que deve contar com um déficit substancial nas contas públicas por causa da pandemia do coronavírus.

“A nossa prioridade é resolver a situação fiscal do nosso País”, declarou Maia em sua página oficial no Facebook.

“Só assim será possível encontrar a solução para garantir recursos para programas sociais e mais investimentos sem romper o teto de gastos públicos. Esse cuidado é fundamental para manter as despesas públicas sob controle.”

A nossa prioridade é resolver a situação fiscal do nosso país. Só assim será possível encontrar a solução para garantir…

Publicado por Rodrigo Maia em Segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 

Na semana passada, o Plenário da Câmara começou a discutir alternativas para financiar o programa Renda Cidadã, que deve substituir o Bolsa Família a partir do ano que vem.

Deputados da oposição criticaram a proposta do governo de utilizar recursos de precatórios e da Educação.

Rodrigo Maia ainda deve se encontrar nesta segunda-feira com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Eles vão participar de jantar na casa do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 05/10/2020 - 13:56