BusinessTimes

Parada na economia afetou arrecadação em R$ 4,2 bilhões em abril, diz Receita

21 maio 2020, 12:40 - atualizado em 21 maio 2020, 12:40
Varejo
O maior efeito na arrecadação com a crise do coronavírus veio com o diferimento de tributos (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes
)

A parada na economia por conta das medidas de isolamento adotadas para frear a disseminação do coronavírus impactaram a arrecadação em 4,208 bilhões de reais em abril, disse o chefe do centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, nesta quinta-feira.

Em coletiva de imprensa, ele destacou, contudo, que o maior efeito na arrecadação com a crise do coronavírus veio com o diferimento de tributos, que diminuiu a arrecadação de abril em 35,111 bilhões de reais.

A Receita estimava anteriormente que a arrecadação das receitas administradas pelo órgão, que envolvem exclusivamente a coleta de tributos, seria de 136,412 bilhões de reais, mas ela foi de 93,332 bilhões de reais.

O diferimento de tributos respondeu, sozinho, por 81% dessa diferença, destacou Malaquias.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.