Paraná corta projeção para safra de soja a 18,4 mi t após problemas com clima

22/12/2021 - 12:58
Soja
O corte na estimativa confirma as expectativas do mercado de que já há perda decorrente da seca e altas temperaturas em determinadas regiões produtoras, condições causadas pelo fenômeno climático La Niña (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

Depois de estimar um recorde de quase 21 milhões de toneladas no mês passado, o Paraná passou a projetar a safra de soja 2021/22 em 18,4 milhões, com queda de 7% no comparativo anual, em meio a problemas com clima no Sul, mostraram dados do Departamento de Economia Rural (Deral) nesta quarta-feira.

O corte na estimativa confirma as expectativas do mercado de que já há perda decorrente da seca e altas temperaturas em determinadas regiões produtoras, condições causadas pelo fenômeno climático La Niña.

Para o milho verão, o departamento ligado ao governo estadual também reduziu as expectativas de produção, de 4,19 milhões de toneladas para 3,68 milhões.

No entanto, o volume ainda supera em 18% o total colhido na primeira safra do cereal 2020/21.

Última atualização por Janaina de Camargo - 22/12/2021 - 12:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto