Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Parceria entre o banco SEBA e TokenSoft fornecerá soluções de tokenização

11/05/2020 - 15:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
SEBA se apresenta como um banco suíço licenciado e supervisionado que fornece uma ponte ininterrupta, segura e de fácil uso entre ativos digitais e tradicionais (Imagem: SEBA)

O banco cripto SEBA irá fornecer soluções de tokenização de ativos ainda este ano, firmando uma parceria com a Tokensoft International AG, distribuidora da estadunidense Tokensoft Inc.

“Nossas principais soluções estão prontas e estão na fase final de testes. Planejamos estar completamente no ar no segundo semestre desde ano”, afirmou Matthew Alexander, chefe de tokenização de ativos no SEBA, ao The Block.

Quando estiverem disponíveis, as soluções de tokenização ajudarão do SEBA seus clientes a emitir e gerenciar ativos financeiros em diversos protocolos de blockchain, de acordo com o site do banco.

“Hoje, apenas soluções fragmentadas estão disponíveis no mercado. Iremos fornecer aos clientes soluções de ponto a ponto para cobrir a cadeia de valor de tokenização completamente, desde a emissão ao gerenciamento de ativos e custódia digital com os maiores padrões regulatórios possíveis”, contou Alexander.

Atualmente, o SEBA oferece negociação, custódia e produtos estruturados em criptoativos.

Dando detalhes sobre esses setores, Alexander disse: “estamos crescendo muito bem e atendemos clientes em mais de dez mercados”, acrescentando que clientes variam de pequenas e médias empresas a instituições internacionais de grande escala com “ideias de tokenização muito significativas e escaláveis”.

SEBA planeja ajudar seus clientes a tokenizarem moedas fiduciárias, metais preciosos e ativos alternativos, como imóveis e arte, além de ajudar a realizar ofertas de security tokens (títulos ou ações), de acordo com seu site.

O banco também planeja expandir seus serviços para a Ásia e para os Emirados Árabes Unidos no ano que vem, afirmou Alexander.

O banco suíço SEBA foi lançado em novembro de 2019, após arrecadação de mais de US$ 100 milhões em 2018. No início deste ano, o banco almejava levantar mais US$ 100 milhões, mas agora parece que não está com pressa.

“Uma outra arrecadação foi e ainda está planejada desde o início para abastecer nosso balanço para nossos produtos comerciais a clientes e de intensivo de capital e para expansão a novos mercados. O interesse de novos possíveis investidores ainda é alto, mas não estamos com pressa”, afirmou Alexander.

Atualmente, o SEBA possui 90 funcionários e pretende contratar mais pessoas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/05/2020 - 15:46