Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Parceria entre Rede D’Or e Amil representa novo marco

12/05/2021 - 10:49
Hospital da Rede D'Or
O BTG Pactual tem a Rede D’Or como uma das empresas favoritas no setor de saúde (Imagem: REUTERS/ Ricardo Moraes)

O acordo firmado entre Rede D’Or (RDOR3) e Amil representa um marco para ambas as empresas. De acordo com o BTG Pactual (BPAC11), a parceria é claramente uma vitória para os dois nomes do setor de saúde, visto que eles estavam supostamente em desacordo durante a negociação dos termos.

“Na época, nenhum acordo significava exclusões mútuas de cobertura em vários hospitais, já que alguns hospitais da Rede D’Or pararam de aceitar os planos de saúde da Amil”, relembraram os analistas Samuel Alves, Yan Cesquim e Luiz Temporini, em relatório divulgado na segunda-feira. Isso foi ruim tanto para a Amil, que perdeu uma fatia considerável de participação de mercado, quanto para a Rede D’Or, que perdeu fluxo de receita com um parceiro comercial importante.

Segundo o BTG, o acordo mostra que os fundamentos positivos da Rede D’Or continuam intactos. A empresa reforça sua estratégia de consolidação no mercado e diversifica suas fontes de receita, visto que, antes da mudança, 45% da receita bruta da Rede D’Or vinha de apenas dois clientes grandes: Bradesco (BBDC4) e SulAmérica (SULA11).

O BTG tem a Rede D’Or como uma das empresas favoritas no setor. O banco reiterou a recomendação de compra e elevou o preço-alvo da ação de R$ 85 para R$ 88.

Pelo acordo, a Rede D’Or passa a atender clientes do plano de saúde da Amil em 20 de seus hospitais e um centro oncológico.

As unidades da companhia começaram a atender na segunda cerca de 1,3 milhão de beneficiários da Amil do Distrito Federal e dos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

Agora, quase todas as mais de 50 unidades da Rede D’Or estão cobertas por alguns dos planos de saúde da Amil.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 12/05/2021 - 10:49

Pela Web