União Europeia

Parlamento Europeu não aceitará próximo Orçamento da UE sem novas receitas do bloco

13 maio 2020, 10:31 - atualizado em 25 jun 2020, 23:59
União Europeia
É necessário o consentimento do Parlamento para que o bloco de 27 países tenha o Orçamento de longo prazo (Imagem: Unsplash/@christianlue)

O Parlamento Europeu não dará sinal verde para o próximo Orçamento de longo prazo da União Europeia a menos que os governos da UE concordem em dar novas fontes de receita tributária ao plano de gastos de sete anos, mostrou um rascunho de resolução nesta quarta-feira.

É necessário o consentimento do Parlamento para que o bloco de 27 países tenha o Orçamento de longo prazo, que deve começar em 2021 e equivale a cerca de 1% da produção da UE, ou 140 bilhões de euros por ano.

Os parlamentares da UE votarão a resolução na sexta-feira, depois de um debate com o chairman dos líderes do bloco e o chefe da Comissão Europeia nesta quarta-feira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar