BusinessTimes

Páscoa no metaverso: Lacta reformula seu e-commerce com loja virtual 360º para a data

25 mar 2022, 17:04 - atualizado em 25 mar 2022, 17:04
páscoa da lacta no metaverso
Lacta reabre loja virtual 360º no metaverso para as ativações de Páscoa da marca (Imagem: Divulgação)

Para promover uma experiência diferente para os clientes nas compras online durante Páscoa, a Lacta anunciou uma loja 360º no metaverso, desenvolvida pela ByondXR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ambiente, os clientes da marca poderão responder um quiz sobre quem será presentado. Também estarão disponíveis jogos de memória e caça aos ovos, que liberam desconto para o consumidor.

“A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão 6x maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, opções para todos os bolsos e perfis de shopper. É a nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.

Aposta da Lacta no e-commerce focada na experiência do consumidor

Com a pandemia da Covid-19, a marca focou em seu e-commerce em 2020, que ganhou ainda mais espaço dentro da sua estratégia em 2021. Segundo dados divulgados pela Lacta, só no ano passado as vendas no canal cresceram 91% em relação a 2020.

Para 2022, o foco segue no e-commerce, com a Páscoa no metaverso sendo uma das ações que serão desenvolvidas pensando na experiência do consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a estrutura do site foi reformulada. Segundo Vieira, desde 2021 o e-commerce passou por um processo de repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades que visam tornar a jornada de compra do consumidor mais prazerosa.

Personalização no atendimento

O chatbot também foi personalizado: o assistente virtual durante a Páscoa será um coelho, que auxilia na escolha de compra dos chocolates.

“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot.”, diz o diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar