E-commerce

PayPal cria opção de compras online por cartão de débito

10 set 2020, 21:08 - atualizado em 10 set 2020, 21:08
Venda Online Cartão de Crédito Cartões
Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisará ter conta no PayPal (que é gratuita) (Imagem: Unsplah//@rupixen)

O PayPal criou uma solução para permitir o pagamento de compras online por cartão de débito.

A empresa fechou parceria com alguns dos maiores bancos brasileiros, que passarão a contar com a solução de débito sem autenticação do PayPal em compras online (a lista das instituições pode ser conferida aqui).

“Este é um produto que reforça a nossa missão como empresa de pagamentos eletrônicos: democratização dos serviços financeiros, facilidade para o cliente e controle sobre suas finanças”, explica Carlos Nomura, Head de Pagamentos do PayPal Brasil.

Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisará ter conta no PayPal (que é gratuita), adicionar seus cartões de débito à carteira digital do PayPal e fazer compras online nos mais de 350 mil lojistas que aceitam PayPal como forma de pagamento no Brasil.

Também podem ser utilizados cartões combo ou múltiplos, que possuem a funcionalidade de crédito e débito no mesmo cartão. Nesse caso é possível selecionar a funcionalidade desejada no momento em que o usuário adicionar o cartão na carteira do PayPal.

Crescimento

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2019, os brasileiros gastaram cerca de R$ 1,84 trilhão em compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos.

Pela primeira vez, as compras com cartões de crédito bateram R$ 1 trilhão, com alta de 19,8%. Já os cartões de débito somaram R$ 664 bilhões, alta de 15,5%.

Segundo o Banco Central, existem, atualmente, cerca de 132 milhões de cartões de débito ativos no Brasil – que representam aproximadamente 54% das transações diárias no país.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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