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PayPal (PYPL): Por que as ações da fintech podem se recuperar depois de dias difíceis

24 abr 2022, 10:06 - atualizado em 24 abr 2022, 10:06
PayPal
PayPal deve se recuperar em breve (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

As ações do PayPal (PYPL; PYPL34) estão passando por dias difíceis. Nesta semana, as ações da fintech caíram 16%.

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Mas, segundo um analista ouvido pela CNBC, essa não deve ser uma tendência duradoura.

A companhia divulga seus resultados nesta quarta-feira (27). Até o momento neste mês, as ações acumulam uma queda de 26%.

A CNBC aponta que “o baixo desempenho da empresa segue a incerteza da liderança”, uma vez que o diretor financeiro do PayPal, John Rainey, anunciou na semana passada que sairá da companhia no final de maio.

Para a analista Akshata Bailkeri, da Bruderman Asset Management, ouvida pela CNBC, as ações ainda são uma boa opção por três motivos.

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Em primeiro, Bailkeri afirma que a PYPL pode se beneficiar das vendas pós-pandemia.

“Acreditamos que a porcentagem online dessas vendas no varejo deve aumentar em 2023”, disse Bailkeri. “O PayPal é o principal beneficiário disso.”

Além disso, o PayPal também deve colher bons frutos de seu spin-off com o eBay.

“O eBay não é mais realmente uma saliência”, disse Bailkeri. “A empresa teve um crescimento significativo mesmo depois de sair da empresa em 2015.”

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Por último, a fintech tem “uma avaliação atraente ao longo de um horizonte de cinco anos”.

“O PayPal está sendo negociado com um desconto significativo ajustado ao crescimento em relação a seus concorrentes”, disse Bailkeri.

“Você está analisando tendências e movimentos on-line de longo prazo, de crescimento em dinheiro para crescimento sem dinheiro”, disse ela. “Isso é mais reflexivo em uma visão de cinco anos do que talvez nos próximos trimestres.”

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Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
tamires.vitorio@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.