Resultados

PayPal (PYPL34) eleva meta de lucro para 2025, mas menor volume com marca própria pressiona ações

29 jul 2025, 18:57 - atualizado em 29 jul 2025, 18:57
PayPal
(Imagem: divulgação)

O PayPal (PYPL34) anunciou nesta terça-feira (29) uma desaceleração no crescimento do volume de transações com sua marca própria no segundo trimestre de 2025 (2T25), enquanto preocupações mais amplas com possíveis tarifas comerciais afetando o comércio eletrônico até o fim do ano ofuscaram o aumento da previsão de lucro e os resultados acima do esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os consumidores norte-americanos estão começando a apertar os cintos, ficando mais cautelosos com gastos não essenciais, à medida que aumentam as preocupações com as tensões comerciais. Os compradores estão se preparando para preços mais altos em itens básicos, o que faz com que alguns adiem ou reduzam suas compras no varejo.

O PayPal apurou um crescimento de 5% no checkout online com sua marca própria no segundo trimestre, contra 6% no trimestre anterior, desconsiderando o efeito do dia extra do ano bissexto. Ante o mesmo período do ano passado, ficou estável.

“De modo geral, os gastos dos consumidores e o mercado de trabalho têm se mostrado resilientes, mas seguimos monitorando de perto como tarifas e outras barreiras comerciais podem afetar a atividade econômica global, o consumo e as cadeias de suprimentos ao longo do tempo”, disse a diretora financeira do PayPal, Jamie Miller, em teleconferência com analistas.

A empresa disse que observou alguma desaceleração nos volumes de transações entre China e Estados Unidos após a implementação de tarifas, mas acrescentou que a pressão diminuiu em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, o impulso do PayPal para retomar o crescimento em negócios de alta margem, liderados pela marca Venmo, começou a dar resultados, ajudando a aliviar algumas preocupações dos investidores e permitindo que a empresa aumentasse sua meta de lucro para 2025.

“A sensibilidade dos investidores em relação ao crescimento do volume total de pagamentos processados (TPV) da marca própria no curto prazo, combinada com os comentários da empresa sobre uma leve desaceleração nos gastos dos consumidores, pode atenuar esse entusiasmo”, disseram analistas do RBC Capital Markets.

Em uma base por ação, a empresa de pagamentos agora prevê um lucro anual ajustado entre US$5,15 e US$5,30, em comparação com suas expectativas anteriores de US$4,95 a US$5,10. Analistas, em média, esperam um lucro ajustado de US$5,10 por ação para a companhia, de acordo com estimativas compiladas pela LSEG.

Nos três meses encerrados em 30 de junho, o lucro ajustado do PayPal foi de US$1,40 por ação, acima das estimativas de US$1,30 por ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A receita líquida da empresa no segundo trimestre aumentou 5%, para US$8,3 bilhões, superando as expectativas de US$8,1 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar