Internacional

Payroll: EUA superam estimativas do mercado e criam 177 mil vagas de emprego em abril

02 maio 2025, 9:46 - atualizado em 02 maio 2025, 9:46
payroll eua
(Imagem: wingedwolf/Getty Images)

Os Estados Unidos (EUA) criaram 177 mil vagas de emprego em abril de 2025, de acordo com o payroll divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Departamento do Trabalho do país. A leitura ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam uma criação de 138 mil vagas.

Ainda assim, os dados do mês passado desaceleraram frente à leitura de março, quando a economia norte-americana abriu 228 mil postos de emprego. Entretanto, o número referente ao terceiro mês do ano foi revisado de 228 mil para 185 mil. Com isso, a revisão líquida dos últimos dois meses tem como resultado a perda de 58 mil postos de trabalho.

A taxa de desemprego permaneceu 4,2%, enquanto o número de desempregados fechou abril em 7,2 milhões. A expectativa era de que essa taxa seguisse em 4,2%.

Já a taxa de participação da força de trabalho e a métrica emprego-população foram de 62,6% e 60,0%, respectivamente.

Em relação aos rendimentos, os ganhos médios por hora do trabalhador norte-americano, de US$ 36, subiram 0,2% na comparação mensal e avançaram 3,8% em relação ao mesmo mês de 2024.

Além do payroll

Os outros levantamentos de mercado de trabalho, divulgados ao longo da semana, também mostraram desaceleração.

O Relatório ADP indicou a criação de 62 mil novos empregos no setor privado no mês passado, bem abaixo das projeções de 134 mil vagas.

Já o Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts) viu o número de vagas cair de 7,480 milhões para 7,192 milhões em março. Segundo o Broadcast, o dado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam a criação de 7,48 milhões de vagas no período.

Além disso, o número de fevereiro foi revisado para baixo, de 7,568 milhões para 7,480 milhões.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin
Quais são os destaques da Agrishow?

A maior feira do Agronegócio do país começou! Acompanhe a cobertura completa do Agro Times

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar