Mercados

Payroll vai determinar semana do Ibovespa? Índice futuro e dólar operam sem direção definida

06 out 2023, 9:17 - atualizado em 06 out 2023, 9:17
Ibovespa
Ibovespa futuro e dólar amanhecem sem direção definida em dia e payroll (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (6) em alta de 0,11%, a 113.860 pontos. No entanto, virou para queda e recuava 0,05%, a 113.712 pontos, por volta das 09h08, mantendo oscilações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem (5), o Ibovespa (IBOV) não teve ânimo, tendo enfrentado uma leve queda de 0,28%, a 113.284,08. O índice acompanhou a fraqueza dos mercados americanos em Wall Street.

O dólar também oscila nesta manhã. A moeda norte-americana amanheceu em queda, mas virou para alta de 0,13%, a R$ 5,1724, por volta das 09h10.

Hoje, os holofotes estão tomados por dados no cenário internacional. Apesar de a semana encerrar com agenda de indicadores mais vazia, às 9h30 sai o payroll de setembro, a medida mais confiável do mercado de trabalho e que toma atenção dos mercados.

A agenda brasileira dessa semana será fechada pelo IGP-DI de setembro, apurado pelo FGV Ibre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • OS MELHORES BDRs PARA INVESTIR EM OUTUBRO: No Giro do Mercado desta quinta-feira (05), analista revela os papéis internacionais mais indicados para comprar agora, clique aqui e saiba mais.

Mercados lá fora

Wall Street opera em alta nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500Dow Jones e Nasdaq avançava, 0,16%, 0,17% e 0,17%, respectivamente.

Analistas da XP Investimentos avaliam que dados de mercado de trabalho mais fracos podem ajudar o Federal Reserve (Fed) na tarefa de controlar a inflação, e as taxas das treasuries devem continuar apresentando alguma volatilidade e reagir de acordo com o dado divulgado.

Na China, acontece o feriado da Semana Dourada (ou também conhecido como Dia Nacional) entre 1º e 7 de outubro, no qual é comemorada a fundação da República Popular do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar