Mercados

Payroll vai determinar semana do Ibovespa? Índice futuro e dólar operam sem direção definida

06 out 2023, 9:17 - atualizado em 06 out 2023, 9:17
Ibovespa
Ibovespa futuro e dólar amanhecem sem direção definida em dia e payroll (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (6) em alta de 0,11%, a 113.860 pontos. No entanto, virou para queda e recuava 0,05%, a 113.712 pontos, por volta das 09h08, mantendo oscilações.

Ontem (5), o Ibovespa (IBOV) não teve ânimo, tendo enfrentado uma leve queda de 0,28%, a 113.284,08. O índice acompanhou a fraqueza dos mercados americanos em Wall Street.

O dólar também oscila nesta manhã. A moeda norte-americana amanheceu em queda, mas virou para alta de 0,13%, a R$ 5,1724, por volta das 09h10.

Hoje, os holofotes estão tomados por dados no cenário internacional. Apesar de a semana encerrar com agenda de indicadores mais vazia, às 9h30 sai o payroll de setembro, a medida mais confiável do mercado de trabalho e que toma atenção dos mercados.

A agenda brasileira dessa semana será fechada pelo IGP-DI de setembro, apurado pelo FGV Ibre.

  • OS MELHORES BDRs PARA INVESTIR EM OUTUBRO: No Giro do Mercado desta quinta-feira (05), analista revela os papéis internacionais mais indicados para comprar agora, clique aqui e saiba mais.

Mercados lá fora

Wall Street opera em alta nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500Dow Jones e Nasdaq avançava, 0,16%, 0,17% e 0,17%, respectivamente.

Analistas da XP Investimentos avaliam que dados de mercado de trabalho mais fracos podem ajudar o Federal Reserve (Fed) na tarefa de controlar a inflação, e as taxas das treasuries devem continuar apresentando alguma volatilidade e reagir de acordo com o dado divulgado.

Na China, acontece o feriado da Semana Dourada (ou também conhecido como Dia Nacional) entre 1º e 7 de outubro, no qual é comemorada a fundação da República Popular do país.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.