Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pazuello, Queiroga e Araújo serão investigados pela CPI da Covid-19

18/06/2021 - 10:47
Eduardo Pazuello
A lista inclui também outros nomes e deverá ser divulgada nesta sexta-feira. Pazuello, Araújo e Queiroga, este por duas vezes, já prestaram depoimento à CPI (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O relator da CPI da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou nesta sexta-feira que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga, e o ex-chanceler Ernesto Araújo passarão de testemunhas a investigados pela comissão.

A inclusão deles na lista de investigados havia sido adiantada à Reuters por duas fontes com conhecimento do assunto. Em entrevista coletiva no Senado, Renan anunciou a investigação de outros nomes, como o ex-secretário de Saúde do Ministério da Saúde Elcio Franco, a médica Nise Yamaguchi, entre outros.

Pazuello, Araújo e Queiroga, este por duas vezes, já prestaram depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a resposta do governo do presidente Jair Bolsonaro à pandemia.

A Covid-19 já matou 496.004 pessoas no Brasil, segundo maior número de mortos pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 18/06/2021 - 11:35

Cotações Crypto
Pela Web