BusinessTimes

Pedido de desestatização da PPSA será encaminhado ao PPI, depois será avaliada Petrobras (PETR4), diz Guedes

12 maio 2022, 12:15 - atualizado em 12 maio 2022, 12:15
Paulo Guedes
O ministro chegou a afirmar que não queria “falar de quem roubou a Petrobras” e que o governo vai “devolver ao povo brasileiro o que é dele” (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O pedido de estudo para a desestatização da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) será encaminhado à secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) ainda nesta quinta-feira, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltando que depois será avaliado o caso da Petrobras.

A breve declaração foi feita após reunião de Guedes com o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

A entrevista, na portaria do Ministério da Economia, foi interrompida após princípio de bate boca entre Guedes e pessoas que faziam críticas ao governo no local. O ministro chegou a afirmar que não queria “falar de quem roubou a Petrobras” e que o governo vai “devolver ao povo brasileiro o que é dele”.

Na noite de quarta-feira, Sachsida disse que uma das primeiras medidas à frente do cargo será a solicitação de estudos sobre a desestatização da Petrobras e que encaminharia pedido de avaliação sobre desestatização da PPSA.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!