Emprego

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA têm aumento moderado

22 set 2022, 9:57 - atualizado em 22 set 2022, 9:57
Auxílio-desemprego EUA
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 5 mil, para 213 mil ajustados sazonalmente na semana encerrada em 17 de setembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo)

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou de forma moderada na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho continua apertado a despeito dos aumentos agressivos da taxa de juros do Federal Reserve para esfriar a demanda.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 5 mil, para 213 mil ajustados sazonalmente na semana encerrada em 17 de setembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Os dados da semana anterior foram revisados para mostrar 5 mil pedidos a menos do que o relatado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam 218 mil pedidos para a última semana.

O banco central norte-americano divulgou um aumento de 75 pontos-base na taxa de juros na quarta-feira, seu terceiro aumento consecutivo dessa magnitude, e sinalizou mais elevações para este ano.

O chair do Fed, Jerome Powell, disse a repórteres que “há apenas evidências modestas de que o mercado de trabalho está esfriando”, descrevendo-o como “desequilibrado”.

Economistas dizem que as empresas estão acumulando trabalhadores depois de enfrentar dificuldades para contratar no ano passado, quando a pandemia da Covid-19 forçou algumas pessoas a deixar o mercado de trabalho, em parte por causa de doenças prolongadas causadas pelo vírus.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.