Economia

Pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA atingem o maior nível desde julho

14 nov 2019, 14:14 - atualizado em 14 nov 2019, 14:14
EUA Desemprego Emprego Trabalho
A economia está enfraquecendo sob o impacto de prolongadas disputas comerciais com os principais parceiros comerciais (Imagem: REUTERS/Monica Almeida)

Por Investing.com

O número de americanos que fizeram pedidos iniciais de de seguro-desemprego subiu ao nível mais alto desde o final de junho da semana passada, em um novo sinal de que a economia está enfraquecendo sob o impacto de prolongadas disputas comerciais com os principais parceiros comerciais.

As solicitações iniciais de seguro-desemprego subiram para 225.000 na semana passada, ante 211.000 na semana anterior, acima das previsões para 215.000. A média móvel menos volátil de quatro semanas também aumentou para 217.000, a maior desde meados de julho.

Em outros lugares, a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos afirmou que os preços ao produtor subiram mais rapidamente desde março, com um aumento de 0,4% em relação ao mês de outubro. A taxa anual de inflação nos portões da fábrica ainda desacelerou para 1,1%, ante 1,4% em setembro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.