BusinessTimes

Pedro Campos deixa JPMorgan e vai para BofA, segundo fontes

09 out 2019, 13:55 - atualizado em 09 out 2019, 13:55
Bank of America
Campos ajudará a expandir os negócios na unidade de originação de renda fixa do Bank of America no Brasil (Imagem: Facebook Bank of America)

Pedro Campos, vice-presidente da unidade brasileira do JPMorgan Chase & Co., está deixando o banco para se juntar à equipe de mercado de capitais do Bank of America Corp., de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Campos ajudará a expandir os negócios na unidade de originação de renda fixa do Bank of America no Brasil, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as informações ainda não são públicas. Ele ficará em São Paulo e se reportará a Max Volkov em Nova York.

Os dois bancos estão disputando negócios no crescente mercado de títulos locais brasileiro, em meio à Selic no piso histórico e as perspectivas favoráveis com as reformas econômicas do presidente Jair Bolsonaro. As atraentes taxas de juros no Brasil devem se traduzir em um ano recorde para a venda de títulos corporativos.

A emissão de dívida no mercado local atingiu R$ 117,4 bilhões até agosto, um aumento de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Anbima – e perto do recorde de R$ 153,7 bilhões do ano passado.

Campos, ex-aluno da The Darla Moore School of Business da Universidade da Carolina do Sul, de acordo com sua página no LinkedIn, reportou-se à diretora do mercado de capitais brasileiro Lucianna Lorenzo no JPMorgan, onde passou a maior parte de sua carreira. Lorenzo não respondeu a um pedido de comentário.

bloomberg@moneytimes.com.br