Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pequenas empresas fecham as portas em silêncio nos EUA

11/08/2020 - 17:06
Comércio Varejo
Essa onda de falências silenciosas não é registrada em parte porque dados em tempo real sobre pequenas empresas são notoriamente escassos (Imagem: Pixabay)

Pedidos de recuperação judicial de grandes empresas aumentam em ritmo recorde nos Estados Unidos, mas isso é apenas parte do problema. Segundo alguns relatos, pequenas empresas têm desaparecido aos milhares em meio à pandemia de Covid-19, e o impacto dessas falências na economia pode ser enorme.

Essa onda de falências silenciosas não é registrada em parte porque dados em tempo real sobre pequenas empresas são notoriamente escassos e porque os proprietários geralmente não têm dívidas. Portanto, não precisam de um tribunal de falências.

“Provavelmente, tudo que você precisa fazer é ligar para as concessionárias, pedir para desconectar e fechar as portas”, disse William Dunkelberg, que realiza uma pesquisa mensal como economista-chefe na Federação Nacional de Empresas Independentes. No entanto, os fechamentos “ficarão bem acima do normal porque estamos em uma situação econômica desastrosa”, disse Dunkelberg.

O site Yelp mostra que mais de 80 mil empresas fecharam permanentemente entre 1º de março e 25 de julho. Cerca de 60 mil eram negócios locais ou empresas com menos de cinco unidades. Mas cerca de 800 pequenas empresas entraram com pedido de recuperação judicial sob o Capítulo 11 entre meados de fevereiro e 31 de julho, de acordo com o American Bankruptcy Institute, e a associação espera que o total em 2020 possa ser 36% superior ao do ano passado.

Última atualização por Bruno Andrade - 11/08/2020 - 17:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto