Saúde

Permanece em “estado grave” paciente com Covid-19 em Brasília

16 mar 2020, 12:01 - atualizado em 16 mar 2020, 12:01
Até o momento, o Brasil tem 200 casos confirmados da doença, 1.913 casos suspeitos e 1.486 casos descartados (Imagem: Facebook/FioCruz)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “permanece em estado grave e sedada” o primeiro caso confirmado em Brasília de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 52 anos, que viajou para a Inglaterra e teve resultado positivo após retornar da viagem. Ela está internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Seu marido foi o segundo caso confirmado da doença na capital federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, afebril. Apresenta ainda comorbidades, que agravam o quadro clínico. A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo suporte técnico-científico. Não houve piora do padrão respiratório em relação ao dia anterior”, informou a nota da secretaria.

Balanço no Brasil

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, de domingo (15) à noite, o país tem 200 casos confirmados da doença, 1.913 casos suspeitos e 1.486 casos descartados. Ainda não há casos de óbito por Covid-19 no país.

No Rio de Janeiro, as autoridades monitoram o primeiro caso de um doente que apresenta estado de saúde muito grave devido à contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o paciente é um médico, de 65 anos, que está internado em um hospital da rede privada da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar