Economia

Peso argentino é a moeda mais buscada nas casas de câmbio em julho

21 ago 2022, 10:48 - atualizado em 21 ago 2022, 10:48
Argentina
Quando comparado com o mês de junho, o peso argentino teve aumento de 12% em vendas. (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian/Illustration/File Photo)

A desvalorização do peso argentino fez a procura pela moeda aumentar nas casas de câmbio brasileiras.

De acordo com dados da Travelex Confidence, a moeda argentina registrou o maior crescimento entre as moedas mais comercializadas durante o mês de julho.

Quando comparado com o mês de junho, o peso argentino teve aumento de 12% em vendas. Em relação a julho de 2021, a moeda também foi a que mais se destacou, com uma alta nas buscas de 1.618%

“Com a valorização do real frente ao peso argentino e período de alta temporada, já esperávamos este aumento na procura pela moeda argentina pelos turistas brasileiros”, afirma Jorge Arbex, diretor de varejo e planejamento estratégico do Grupo Travelex.

O euro aparece em segundo lugar, com um aumento de 7% em vendas, seguido pela libra esterlina (6%). Na comparação anual, as compras das moedas subiram 237% e 431%, respectivamente.

Já o dólar teve queda de 1% nas buscas em julho, mas acumula alta de 64% no comparativo anual. A moeda que mais caiu entre junho e julho foi o dólar canadense: -17%. Apesar disso, as compras da moeda subiram 104% em relação a julho do ano passado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.