Eleições 2018

Pesquisa interna do PSB mostra Joaquim Barbosa em segundo

09 abr 2018, 12:03 - atualizado em 09 abr 2018, 12:03

Investing.com – Sem muito alarde em uma cerimônia discreta, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa assinou sua filiação do PSB na última sexta-feira. O dia marcado por quase todas as atenções da imprensa voltadas para a cobertura da prisão do ex-presidente Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PSB evita fazer alardes e lançar o nome de Barbosa para presidência de imediato. Mais do que testar a viabilidade do nome, está em jogo também a costura de aliança políticas nas disputas estaduais.

Apesar da cautela, a jornalista do Estadão Sônia Racy, informa que levantamentos preliminares do PSB trazem bom motivo para o partido aceitar Joaquim Barbosa como seu candidato à Presidência. O nome dele aparece em segundo lugar em diversos cenários sem Lula e, no segundo turno, ganha tanto de Bolsonaro quando de qualquer nome indicado pelo ex-presidente.

Indicado para ministro do STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa permaneceu no STF de 2003 a 2014, e assumiu a presidência da Corte entre 2012 e 2014.

Relator do processo do mensalão, levou o caso a julgamento em 2012 com voto pela condenação da maioria dos acusados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar