Política

Pessoal do campo tem que estar comigo na disputa pelo comando da Câmara, diz Bolsonaro

11 jan 2021, 19:18 - atualizado em 11 jan 2021, 22:02
Jair Bolsonaro
Temos que ter unidade, não comando o Brasil sozinho. Tem que ter o Legislativo ao lado (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda-feira o apoio dos ruralistas ao seu candidato na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PP na Casa, Arthur Lira (AL), contra o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

“O campo nunca teve um tratamento tão justo e honesto como teve comigo, em todos os aspectos. Alguns parlamentares do campo, em vez de apoiar o nosso candidato, está apoiando o outro candidato”, disse Bolsonaro em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, em video divulgado na internet.

“Temos que ter unidade, não comando o Brasil sozinho. Tem que ter o Legislativo ao lado, que é o responsável por leis, por emenda à Constituição. Não podemos ter mais dois anos pela frente com a esquerda fazendo a pauta”, completou.

Bolsonaro ressalvou que não tem “pessoalmente” nada contra Baleia Rossi, mas disse que “do lado de lá” há apoios do PT, do PCdoB e do PSOL, que “atrapalhou a gente”. Além dos partidos de esquerda, o bloco que apoia Rossi, organizado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), inclui o próprio MDB, DEM, e PSDB.

Citou o exemplo da medida provisória da regularização fundiária que Maia deixou caducar por falta de acordo.

“O que eu fiz com o campo? Está bombando, então esse pessoal do campo tem que estar comigo, pô, isso é o mínimo de razoabilidade que eu peço para eles, para a gente poder levar as nossas pautas para frente”, reforçou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.