Carteira Recomendada

PETR4, VALE3, ITUB4 e outras ações para investir em fevereiro, segundo a Ativa

05 fev 2025, 13:22 - atualizado em 05 fev 2025, 13:22
carteira-recomendada futuros de ativos
A Ativa Investimentos manteve a sua carteira recomendada de ações para fevereiro, projetando um ambiente de incertezas. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Ativa Investimentos não realizou mudanças na sua carteira recomendada de ações para fevereiro.

Segundo a corretora, a cautela permanece devido à percepção fiscal ainda incerta, levando à preferência por empresas com menor endividamento, atuação no setor de commodities, como proteínas e celulose, ou com exposição ao mercado americano.

Com isso, as ações com maior peso na carteira são Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Copel (CPLE6) e Sabesp (SBSP3).

Ainda completam a seleção os papeis da B3 (B3SA3), BB Seguridade (BBSE3), BTG Pactual (BPAC11), JBS (JBSS3), Santos Brasil (STBP3), Vivo (VIVT3), Weg (WEGE3), JBS (JBSS3) e SLC Agrícola (SLCE3).

Em relatório, a Ativa destaca que a saúde das empresas listadas na bolsa segue, em geral, em bons níveis. Ainda que atrativas devido ao ambiente de incertezas e, com a temporada de resultados do quarto trimestre começando, o potencial de valorização não deve ser capturado no curto/médio prazo.

Em relação ao cenário doméstico, a corretora aponta que a expectativa é de que o estouro do teto da meta se repita neste ano e com maior intensidade. Além disso, o governo segue enfrentando uma crise de confiança que tem na falta de comprometimento fiscal a sua principal raiz.

Já no cenário internacional, as tarifas de Donald Trump podem trazer oportunidades para Brasil, como a possibilidade de ganho de mercado aumentando nossa pauta de exportação para a China. Por outro lado, a
consolidação de um dólar mais forte pode prejudicar a economia brasileira.

Confira as ações recomendadas da Ativa para fevereiro

No mês passado, a carteira recomendada da Ativa teve um desempenho positivo de 5,09%, acima com índice de referência, o Ibovespa (IBOV), que avançou 4,86% no período.

“Após amargar forte queda no ano passado, 2025 se iniciou com o Ibovespa subindo 4,9%. O movimento ocorreu diante de um cenário doméstico que, embora apresente ainda bastante fumaça, se mostrou mais atrativo diante do valuation atual; bons preços de commodities como petróleo, minério de ferro e celulose e; algum alívio
nas expectativas econômicas domésticas”, aponta o relatório.

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 12,75%
Vale VALE3 12,00%
Itau ITUB4 10,00%
Bradesco BBDC4 7,50%
Copel CPLE6 6,75%
Sabesp SBSP3 6,75%
B3 B3SA3 5,00%
BB Seguridade BBSE3 5,00%
BTG Pactual BPAC11 5,00%
JBS JBSS3 5,00%
Santos Brasil STBP3 5,00%
Vivo VIVT3 5,00%
Weg WEGE3 5,00%
JBS JBSS3 4,50%
SLC Agrícola SLCE3 4,50%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar