Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Petro Rio aprova desdobramento de ações em AGE

06/03/2019 - 16:25

Petrorio

Por Investing.com – A Petro Rio comunicou por meio de fato relevante, que sua Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira aprovou o desdobramento das ações de emissão da companhia, à razão de 1/10, de forma que cada ação de emissão passe a ser representada por 10 ações. Além disso, foi confirmada da eleição de Nelson de Queiroz Sequeiros Tanure ao Conselho de Administração.

Acompanhe o Money Times no Instagram! 

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

De acordo com o comunicado, serão emitidas 122.018.211 novas ações, sendo que o capital social da Companhia se mantém no valor de R$ 3.421.864.092,46, passando a ser composto por 135.575.790 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.

O desdobramento será efetuado sempre em números inteiros, diante disso não há que se falar em tratamento de frações. As novas ações emitidas terão os mesmos direitos e características das ações atualmente existentes, participando de forma integral a todos os benefícios, inclusive a dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser aprovados no exercício.

Dessa forma, as ações são negociadas desdobradas (“ex-desdobramento”) no dia de hoje.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Petro Rio informa ainda que a operação tem como objetivos manter o valor de cotação da ação no mercado em um patamar atrativo à negociação para todas as classes e portes de investidores; o aumento da liquidez dos ativos, que passam ser mais acessíveis a investidores de menor porte por permitir a aquisição de lotes mínimos a preços menores; e o aumento do índice de negociabilidade, devido ao maior número de lotes negociados, o que aumenta as chances de a companhia ingressar nos índices da B3, como o índice IBrX-100, atraindo uma gama de novos acionistas indexados aos mesmos.

Leia mais sobre: AGE, Empresas, PetroRio, Política

Última atualização por Vitória Fernandes - 06/03/2019 - 16:25

Ultrapar, dos postos Ipiranga, perde R$ 593 milhões com rede de farmácias