Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras aprova venda do Polo Alagoas à Petro+ por US$ 300 milhões

30/06/2021 - 18:29
Petrobras
A petroleira destacou que o pagamento será dividido em uma parcela de 60 milhões de dólares (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

O conselho de administração da Petrobras (PETR4) aprovou nesta quarta-feira a venda da totalidade da participação da companhia no Polo Alagoas para a Petro+ por 300 milhões de dólares, informou a estatal em fato relevante.

A petroleira destacou que o pagamento será dividido em uma parcela de 60 milhões de dólares, a ser quitada na assinatura do contrato, e outra de 240 milhões de dólares no fechamento da transação, que está sujeito a condições precedentes, como a aprovação da reguladora ANP.

O Polo Alagoas é composto por sete concessões terrestres e de águas rasas, tendo registrado produção média de 1,9 mil barris por dia de óleo e 602 mil metros cúbicos diários de gás natural entre janeiro e maio deste maio.

Além dos campos e suas instalações de produção, está incluída na transação a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, com capacidade para processar 2 milhões de metros cúbicos por dia, disse a Petrobras.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 30/06/2021 - 18:29

Cotações Crypto
Pela Web