Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras assina acordo de R$ 1,4 bi para encerrar 3 ações por vazamento em 2000 no PR

08/10/2021 - 19:42
Petrobras
A empresa pontuou que as ações estão classificadas como perda provável nas demonstrações financeiras do segundo trimestre  (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) assinou um acordo que prevê o pagamento de 1,4 bilhão de reais no âmbito de três ações civis públicas que apuram danos ambientais decorrentes do vazamento do Oleoduto Santa CatarinaParaná (Ospar), em julho de 2000, em Araucária (PR), informou a companhia nesta sexta-feira em fato relevante.

O montante será pago em quatro parcelas trimestrais, a partir da sua assinatura e posterior homologação judicial, adicionou a empresa.

A eficácia do acordo está sujeita à homologação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A empresa pontuou que as ações estão classificadas como perda provável nas demonstrações financeiras do segundo trimestre e estão incluídas nos processos judiciais provisionados de natureza ambiental.

“A companhia ressalta que a assinatura deste acordo não implica, por parte da Petrobras, confissão ou reconhecimento jurídico dos danos alegados, nem de prática de conduta ilícita, referindo-se tão somente ao cumprimento das ações acordadas”, disse a empresa.

Veja o quadro abaixo:

Última atualização por André Luiz - 08/10/2021 - 20:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web