Empresas

Petrobras atinge 1 bilhão de barris produzidos no Parque das Baleias

20 maio 2020, 15:35 - atualizado em 20 maio 2020, 15:35
PETR3 PETR4 Petrobras
Segundo a companhia, no primeiro trimestre de 2020, a produção média diária do Parque das Baleias foi de 222 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4 PETR3) anunciou, nesta quarta-feira (20), que atingiu a marca de 1 bilhão de barris de petróleo produzidos na área batizada de Parque das Baleias. A marca resultou da produção dos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu e Pirambú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesses locais estão quatro navios plataformas em operação, do tipo FPSO, interligados a 44 poços produtores e 21 injetores.

Segundo a companhia, no primeiro trimestre de 2020, a produção média diária do Parque das Baleias foi de 222 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, sendo 71% provenientes de reservatórios no pré-sal.

O Campo de Jubarte, o primeiro a ser descoberto na área, em 2001, foi o quarto campo com maior volume de produção no país no primeiro trimestre de 2020.

O Parque das Baleias fica localizado na Bacia de Campos, em alto mar, ao sul do Espírito Santo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar