Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras: BTG vê “déjà vu” porém mantém recomendação de compra às ações

12/04/2019 - 11:10
Riscos de ingerência na maior empresa do país acendem sinal amarelo

“Déjà vu”. Este é o título de relatório de research do BTG Pactual (BPAC11), no qual o banco avalia a postergação da política de reajuste do diesel proferida pela Petrobras (PETR3PETR4) na noite da última quinta-feira (11).

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Os analistas Thiago Duarte e Pedro Soares ponderam a dicotomia existente entre a pressão dos caminhoneiros e as decorrências para o crescimento do país com a concomitância dos interesses da Petrobras como empresa de capital aberto.

“Estamos em um novo dilema: enquanto as consequências de uma nova greve poderia provavelmente ser muito negativa para a agenda de crescimento do país (incluindo as reformas) e mesmo para a Petrobras, a ideia de que a empresa é muito mais exposta a influência política, mesmo debaixo de uma agenda liberal, coloca em risco pilares centrais de seu processo de redução de risco”, pondera o BTG.

A espera de explicações

O banco ressalta a expectativa de pronunciamentos tanto do CEO Roberto Castello Branco quanto do ministro da Economia Paulo Guedes para explicar a mudança na política de preços da companhia.

CEO Castello Branco segue firme na política de desinvestimentos (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Por fim, os analistas destacam a preocupação em torno da liberdade operacional da estatal no reajuste de preços e a expectativa de que a Petrobras inicie logo a venda das refinarias.

“Manteremos a recomendação de compra das ações por ora, esperando desenvolvimentos posteriores”, conclui o BTG, listando preço-alvo de US$ 20,00 para os ADRs listados na NYSE, upside (potencial de valorização) de 37,4% em relação ao último fechamento.

Os papeis da estatal despencam 3,82% nesta sexta-feira (12).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 12/04/2019 - 11:10

Cotações Crypto
Pela Web