Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras coloca mais dois parques eólicos à venda no Rio Grande do Norte

13/03/2020 - 19:23
energia eólica
O processo de venda será realizado em conjunto pelas empresas, visando a negociação de 100% dos ativos, disse a Petrobras, que detém 49% nas usinas (Imagem: REUTERS/Vincent West)

A estatal Petrobras (PETR4) iniciou processo para a venda de mais dois parques eólicos no Rio Grande do Norte, nos quais tem como sócia a fabricante de equipamentos Wobben Windpower, segundo comunicado nesta sexta-feira.

O processo de venda será realizado em conjunto pelas empresas, visando a negociação de 100% dos ativos, disse a Petrobras, que detém 49% nas usinas.

A transação acontece em meio a um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras, que tem buscado focar esforços e recursos na exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Em janeiro, a Petrobras já abriu processo para buscar interessados na aquisição de outras duas usinas eólicas no Rio Grande do Norte, os parques Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2, nos quais tem como sócias Alubar e Eletrobras, respectivamente.

Última atualização por Rafael Borges - 13/03/2020 - 19:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web