BusinessTimes

Petrobras conclui venda de campo terrestre em Sergipe

11 out 2021, 10:21 - atualizado em 11 out 2021, 10:33
Petrobras
Com a conclusão da venda, a Petrom passa a deter 100% de participação no campo de de Rabo Branco (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou ao mercado que concluiu, na última sexta-feira (08), a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, para a empresa Petrom.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes em contrato, a operação foi concluída pelo preço de US$ 1,5 milhão. De acordo com a companhia, o valor de compra foi depositado integralmente na data de assinatura do contrato, em 07 de maio deste ano.

A operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

A Petrobras possuía 50% de participação no campo de Rabo Branco, em parceria com a Petrom. Com a conclusão da venda, a Petrom passa a deter 100% de participação.

Sobre o campo de Rabo Branco

O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao sul do campo de Carmópolis, em Sergipe. A produção média do campo, no ano de 2020, foi de 131 barris de petróleo por dia.

Veja o comunicado da Petrobras:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.