BusinessTimes

Petrobras confirma acordo com banco chinês

04 set 2017, 0:36 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

A Petrobras comunicou que assinou um memorando de entendimentos com o China Development Bank (CDB) “com a possibilidade de diversas cooperações futuras”, conforme informação dada neste domingo (3) ao Money Times pela assessoria de imprensa da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O acordo foi divulgado no sábado (2) pelo correspondente em Pequim do jornal Valor. A matéria citava uma linha de empréstimo de US$ 5 bilhões com lastro em exportações de petróleo para a China.

Neste domingo, em discurso no Fórum Empresarial do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Xiamen, o presidente Michel Temer voltou falar da agenda de reformas para “pôr em ordem as contas públicas” e melhorar o ambiente de negócios no Brasil. “O setor privado tem sido parceiro de primeira hora nessa injeção de vitalidade que temos aplicado no Brasil.”

Temer reiterou que o país está aberto a novos investimentos. “É um momento de otimismo, de retomada da economia, de multiplicação de oportunidades de negócios”, disse. “Em um mundo marcado por tendências protecionistas, o Brasil reafirma, por palavras e ações, sua adesão a uma economia global aberta. Este é o momento certíssimo para investir no Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

conrado.mazzoni@moneytimes.com.br