BusinessTimes

Petrobras eleva recolhimento de tributos a R$ 76,7 bi no 1º semestre

04 ago 2021, 19:21 - atualizado em 04 ago 2021, 19:21
Petrobras
O valor total, contudo, ainda está abaixo do verificado no mesmo período de 2019, de 86,3 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou que recolheu no primeiro semestre de 2021 o total de 76,7 bilhões de reais em tributos aos cofres públicos, ante 62,6 bilhões em igual período de 2020, conforme relatório fiscal divulgado pela empresa nesta quarta-feira.

O valor total, contudo, ainda está abaixo do verificado no mesmo período de 2019, de 86,3 bilhões de reais.

O total pago no primeiro semestre compreende 32,4 bilhões de reais em tributos próprios de suas operações; 23,3 bilhões de reais em participações governamentais e 21 bilhões de reais em tributos retidos de terceiros uma vez que a companhia possui incumbência legal de recolhimento por toda a cadeia, na figura de substituta tributária.

A estatal disse que para a União foram pagos 14,3 bilhões de reais em Tributos Federais, mais 23,3 bilhões em participações governamentais, totalizando 37,6 bilhões de reais ao ente federal.

Já para os Estados foram recolhidos 38,6 bilhões de reais, enquanto para os municípios foram recolhidos os valores de 497,3 milhões no acumulado do primeiro semestre.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar